GILBERTOESPORTE

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Comitê da Copa-2014 inclui CT do São Paulo em guia e dá prêmio de consolação ao clube 16/02/2011

Publicação com 37 cidades candidatas traz instalações do Tricolor em Cotia








Mesmo depois de ver o Morumbi ser excluído pela Fifa da Copa do Mundo de 2014, o São Paulo ainda pode participar ativamente do Mundial no Brasil. Não para sediar a abertura do torneio, como era o sonho dos dirigentes do clube, mas como parte de uma das subsedes da Copa.

O guia “Cidade Base: O potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das seleções da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014", lançado nesta quarta-feira (16) no Museu do Futebol, traz a cidade de Cotia como umas das 37 candidatas a receber seleções no Mundial. As instalações apresentadas pela cidade, porém, pertencem ao São Paulo.

O hotel escolhido para receber uma das 32 seleções classificadas é o do Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, que abriga as categorias de base do Tricolor. O jovens atletas do clube também utilizam o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, que foi escolhido para ser o Centro de Treinamento oficial de Cotia.

Segundo o texto do guia, o CT possui 11 campos de futebol, sendo um oficial, seis de gramado natural, três de society, um de grama sintética e três quadras poliesportivas. Ainda está sendo construído no local o Hotel Charles Miller, com 72 apartamentos.

Segundo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol do São Paulo, o clube não teve “nada a ver” com a inclusão das instalações como estrutura da cidade de Cotia.

- Não foi o São Paulo que fez isso. O COL [Comitê Organizador Local] é que está cuidando desse processo. Eles foram ao local, visitaram as instalações e incluíram no guia.

O dirigente negou que a possível escolha de Cotia para receber uma seleção do Mundial sirva de “prêmio de consolação” para o clube.

- Não tem prêmio de consolação nenhum. Até porque o Morumbi ainda não está descartado da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário