Capitã brasileira demonstra confiança no bicampeonato
Fortaleza (CE) - A responsabilidade de carregar a faixa de capitã da Seleção Brasileira Feminina de Futsal no 2º Torneio Mundial Feminino será da goleira Jozi. Aos 29 anos, a arqueira do CD Burella, da Espanha, está honrada por capitanear o elenco na competição que ocorre em Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 10 deste mês, com jogos no ginásio Paulo Sarasate.
"É um orgulho para mim poder ser capitã deste grupo. Desde que comecei a praticar o futsal, sempre coloquei como um dos objetivos chegar à seleção. Me dediquei muito para isso, assim como todas que estão aqui. Abrimos mão de muita coisa para alcançar este sonho e para poder viver este sonho várias vezes", revelou Jozi.
Jozi fala da importância de representar o elenco. "Ser capitã representa a confiança que conquistei do grupo e da comissão técnica. É o reconhecimento da seriedade com que encaro o trabalho. Me entrego para a seleção. Amo estar aqui e enquanto puder estar aqui me dedicarei ao máximo no meu clube para ser chamada".
A goleira pode ser usada também fora de quadra, como uma espécie de informante das adversárias, uma vez que ela, assim como a pivô Ju Delgado, atua no futsal da Espanha. "Conhecemos muito as atletas da Espanha e algumas portuguesas, que estão atuando na Liga Espanhola. Por isso, conversamos e passamos informações sobre características e detalhes das adversárias", disse.
Jozi, aliás, já vem conversando com suas companheiras sobre as dificuldades que terão pela frente. "Temos que estar preparados para superar quaisquer surpresas. A Espanha, por exemplo, está fortalecida com a derrota sofrida no ano passado. Desde este revés elas só falam nesta competição, elas se reuniram várias vezes nesta temporada para treinar e querem dar uma resposta que não conseguiram em 2010", revelou.
Confiança e dedicação
Quando o assunto é o elenco do Brasil, a goleira é bastante contundente. "Chegamos muito confiantes. Temos uma equipe muito qualificada. Este é o melhor grupo do mundo, temos a melhor seleção deste mundial. Porém, tudo isso é teoria. Temos que provar isto na prática, para isso temos que estar afinadas e equilibradas", avaliou.
A vontade é tamanha, que Jozi faz uma revelação sobre a preparação para o Torneio Mundial Feminino, que se estende desde o último dia 25, quando as atletas se concentraram no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (CE). "Essa é a semana de mais trabalho durante o ano, mas se pudesse passaria o tempo todo aqui, treinando e jogando, sem dúvidas".
Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário