GILBERTOESPORTE

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Segurança Videomonitoramento eletrônico aumenta a segurança durante os Jogos Abertos 08/11/2011

Unidade móvel poderá monitorar área de até 500 metros de distância

O vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira e os secretários municipais de Segurança Pública, Eli Nepomuceno, e de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, apresentaram nesta manhã de segunda-feira (07/11) a nova Unidade Móvel de Videomonitoramento. O equipamento será utilizado durante os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, e posteriormente em outros eventos com grande concentração de público, garantindo mais segurança e rapidez nas ações de vigilância.


A nova Unidade Móvel possui um mastro de 10 metros de altura, com uma câmera do topo, além de duas fixas instaladas no teto, com capacidade de monitoramento em uma área de até 500 metros de raio. Dentro do veículo há quatro monitores para o controle imediato das ações e também equipamento para gravação das imagens captadas. “Este equipamento é uma ronda eletrônica que será utilizada em locais onde não há monitoramento de vídeo para verificarmos eventuais irregularidades ou situações suspeitas”, informou o secretário de Segurança Pública.
O equipamento será utilizado pela primeira vez nos Jogos Abertos do Interior. Nesta segunda (7) e terça-feira (8), a unidade ficará instalada em frente à Escola Estadual Washington Luiz, onde está instalado o Comitê Dirigente dos Jogos Abertos, e partir de quarta-feira (9), percorrerá os locais de competições com maior número de expectadores. Na sexta-feira (11), fará o monitoramento na avenida Cívica, a partir das 20 horas, quando será realizada a cerimônia de abertura oficial do torneio.

Durante todos os dias do evento, a Secretaria Municipal de Segurança Pública fará um trabalho conjunto com o comando do 17º Batalhão da Polícia Militar com o objetivo de evitar qualquer tipo de transtornos à população e também aos atletas e dirigentes. “Este é um momento muito especial para a nossa cidade e toda a Prefeitura está com a atenção voltada à competição”, salientou Cuco Pereira, acrescentando que esta é a primeira vez que o município recebe uma competição deste porte. “O Jogos Abertos do Interior deixará um importante legado à nossa cidade, principalmente à nossa juventude que poderá se espelhar nos atletas como exemplo de uma vida saudável, longe das drogas e dos perigos das ruas”.

Os Jogos Abertos do Interior devem atrair de 13 mil a 15 mil atletas para Mogi das Cruzes até o dia 19 de novembro. No total, 226 cidades confirmaram suas inscrições para disputar pelo menos uma das 27 modalidades oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário