GILBERTOESPORTE

domingo, 27 de novembro de 2011

Guadalajara 2011 Lucélia Carvalho quer o tetra e karatê tenta repetir campanha do Rio 2007 26.10.2011

Comandado pela tricampeã dos Jogos Pan-americanos Lucélia Carvalho, o karatê brasileiro entra em cena em Guadalajara 2011 nesta quinta-feira, dia 27, brigando pelas primeiras medalhas no Ginásio San Rafael. Depois do resultado histórico no Rio 2007, quando conquistou a primeira colocação geral com sete pódios (dois ouros, duas pratas e três bronzes), a equipe tenta repetir o bom desempenho e Lucélia, primeira atleta do país a faturar três ouros consecutivos em um esporte individual, quer ampliar o feito e chegar ao quarto título.

Os recentes resultados dos seis atletas que compõem a equipe justificam a confiança em um saldo positivo no México. No Pan-Americano da modalidade, disputado em Guadalajara em abril deste ano, o campeão mundial Douglas Brose, Valéria Kumizaki e Lucélia Ribeiro faturaram o ouro e Wellington Barbosa e Jeanis Colzani conquistaram medalhas de bronze. No Sul-americano, os três campeões repetiram a dose e o país levou ainda a prata de Wellington Barbosa e os bronzes de Jéssica Dalt e Jeanis Colzani.
"Temos a tricampeã pan-americana e o atual campeão mundial na equipe, portanto é justo dizer que nossas perspectivas são muito boas", disse o chefe de equipe Edgar Ferraz. "Pelo retrospecto, se a lógica se confirmar, a tendência é conseguirmos repetir as medalhas que conquistamos em maio deste ano. Mas é claro que cada competição tem a sua história. A equipe fez a sua parte e chegou aqui muito bem treinada, agora tudo depende do comportamento de cada um na competição".
Grande pilar da equipe brasileira, Lucélia é a líder natural do grupo, mas continua exibindo fôlego de principiante. Mesmo já tendo no currículo três medalhas dos Jogos Pan-americanos, treinou para a disputa como se fosse sua primeira, servindo de inspiração para o restante do time.
"Lucélia está muito bem física e tecnicamente. É uma atleta altamente profissional, dedicada e não existe a mínima necessidade de motivá-la. Ela sabe que já faz parte da história do esporte e tem consciência de que, com mais uma medalha, virará quase uma lenda. É muito difícil conquistar quatro ouros seguidos e ela está muito determinada a chegar lá", revelou Edgar. "Ela lida muito bem com qualquer tipo de pressão, já esteve aqui três vezes e sabe muito bem o que tem pela frente".

Os primeiros caratecas brasileiros a entrar em ação no Ginásio San Rafael serão Jeanis Colzani, que disputa as preliminares da categoria acima de 68 kg, e Wellington Barbosa, na categoria acima de 84 kg, nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 10h (13h de Brasília) - as semifinais e finais são realizadas no mesmo dia. Na sexta-feira, será a vez de Jéssica Dalt (50 kg), Lucélia Carvalho (68 kg) e Douglas Brose (60 kg) brigarem por medalhas. No sábado, Valéria Kumizaki fecha a participação brasileira na categoria 55 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário